Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Anastasia justifica admissibilidade do processo de Impeachment

Leia relatório. Mesmo sob suspeição apresentada por representantes do governo, manteve-se firme pelo tucanato.

Publicado por Marisa Peixoto
há 8 anos

https://www.dropbox.com/s/wguavb0pwhv12hh/ANEXO_K-Comissao-ESP-Comissao-CEI2016-20160504REU007_parte6351_PAUTA_1462386103333%281%29.pdf?dl=0

Gostaria de ouvir a opinião de advogados sobre a seguinte questão:

Como é possível uma Casa Legislativa julgar um crime de responsabilidade, tendo como foco a questão política? A meu ver, nunca um político contrário ao governo iria julgar a questão tendo o foco jurídico como base. E vice-versa.

Segundo, como é possível admitir um processo de impeachment quando comprovadamente não há crime de responsabilidade? Isso não abriria um precedente grave no país? Se assim fosse, por que, por exemplo, Geraldo Alckmin opera o Estado à revelia?

Os senhores advogados julgam que o STF poderá intervir de maneira a reverter um possível Impeachment, pela via das leis. Ou acham que a Corte deverá ratificar a decisão do Senado?

  • Publicações4
  • Seguidores6
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações49
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/anastasia-justifica-admissibilidade-do-processo-de-impeachment/333734228

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)